12/03/09

Anúncios de Massacres pela Net

Notícia do Público
Este caso é chocante e deve merecer muita reflexão sobretudo porque não é a primeira vez que acontece. Começa a ser uma "moda" que jovens, na sua maioria, queiram demonstar com actos extremos a sua raiva, o aborrecimento pela vida que levam e a atenção que julgam não ter e que mereciam.
E todos estes casos previamente anunciados na Net ?!
Uma forma de demonstrar do que são capazes, do poder que efectivamente têm e que ninguém tinha dado por isso ou tinha subvalorizado; “É sempre o mesmo. Toda a gente se ri de mim. Ninguém vê o meu potencial. Estou a falar a sério. Tenho armas e vou à minha antiga escola de manhã”.
Uma forma de chamar à atenção para si próprios e ficar para a História, nem que seja pelas piores razões; “Fiquem atentos. Vão ouvir falar de mim amanhã. Lembrem-se deste sítio. Winnenden”
À parte da violência dos jogos de computador que sempre se fala quando surgem estes casos - e são muitos nestes últimos anos, há sempre presente a Internet. Por um lado, o isolamento dos jovens e a Internet como única companheira. Por outro, a Internet como meio para o anúncio das suas pretenções e, mais do que isso, do seu poder.
Infelizmente, estes casos têm semelhanças: Isolamento; Internet; Desígnio; Concretização;
O Isolamento, a falta de amigos e o pouco contacto social foram fatais.
O suicídio começa a não ser suficiente para demonstrar o quanto são infelizes e há a necessidade de tornar o acto o mais horrendo e publicitado possível para que na morte, por oposição à vida, sejam lembrados.


Aviso num fórum de discussão
Adolescente que atacou escola na Alemanha escrevera sobre os seus planos na Internet

12.03.2009 - 13h08 PÚBLICO
Um adolescente alemão que matou 15 pessoas ontem antes de se suicidar anunciou o ataque à sua antiga escola horas antes de o realizar num fórum de discussão na Internet, revelaram hoje as autoridades locais. Tim Kretschmer, de 17 anos, escreveu: “É sempre o mesmo. Toda a gente se ri de mim. Ninguém vê o meu potencial. Estou a falar a sério. Tenho armas e vou à minha antiga escola de manhã”.Na mensagem, que terá sido escrita terça-feira à noite, poucas horas antes do ataque ao liceu da localidade de Winnenden (28 mil habitantes), subúrbio de Estugarda, Kretschmer insistiu que estava a falar a sério. “Fiquem atentos. Vão ouvir falar de mim amanhã. Lembrem-se deste sítio. Winnenden”, escreveu. Segundo as autoridades, Kretschmer falava online com um jovem bávaro também de 17 anos, que não levou a sério a sua mensagem, mas que contou ao pai depois de saber dos disparos de ontem de manhã.A polícia lançou uma investigação para perceber o que levou o Kretschmer ao ataque. Armado com uma pistola Beretta e vestido de camuflado negro, matou dez alunos e três professores. Em fuga, ainda matou mais três pessoas antes de ser atingido pelos disparos dos polícias e de se suicidar. Era filho único, de um empresário rico que tinha 18 armas em casa. Gostava de jogos de vídeo violentos e tinha concluído o liceu no ano anterior. Tinha sido tratado a uma depressão em 2008, mas interrompera o tratamento em Setembro.