22/04/09

Mulheres

Por estes dias, alguns comentários acerca do 8º lugar da Madeira na lista do psd ao Parlamento Europeu, responsabilizavam essa lei maldita chamada "da paridade", que visa que em cada 3 elementos estejam sempre representados os dois sexos. Não é no meu partido, mas estas coisas fazem-me espécie. Afinal:
1º Quantas Mulheres integraram a lista do psd ao Parlamento Europeu em 2004 até ao 8º lugar?
2º Até ao 8º lugar quantos homens estavam à frente de Sérgio Marques e que o empurravam para aquela posição? R:5
3º É ou não verdade que se pensava "usar" duas Mulheres para cumprir a Lei e que depois seriam substituídas? E, neste caso, quem fala a verdade: o jornalista Miguel Torres Cunha ou o deputado Guilherme Silva? (Esta descida foi justificada sábado, ao Diário de Notícias da Madeira (DN/M) por Guilherme Silva, representante de Alberto João Jardim no Conselho Nacional do PSD: "Há duas candidatas que não vão assumir funções do Parlamento [Europeu], pelo que o dr. Sérgio Marques será o 6.º e, como tal, a sua eleição não estaria em causa")

O que é certo é que AJJ contentou-se com o 8º lugar. Depois foi o que se sabe: Sérgio Marques retira-se da corrida, prontamente é substituído e o resultado é o que agora se sabe. Afinal, conseguiram o 5º lugar, não por mérito próprio mas porque teve uma Mulher, ou melhor duas, ainda para mais Açorianas, que ao exigir outro tratamento por parte de MFL, deram ao psd Madeira e que AJJ, agastado coitado de tanto trabalhar, não conseguiu para o seu partido. Se não, vejamos:

- Não foi uma Mulher, neste caso Berta Cabral que ao indicar uma Mulher para a lista para facilitar o trabalho a MFL logo para os primeiros lugares, deu boleia ao psd Madeira para subir na lista e, mais do que isso exigir estar à frente dos Açores pelas razões óbvias?

E não é que mais uma vez fica a prova cabal de que AJJ volta a ser ultrapassado por uma Mulher. Primeiro Manuela e agora Berta Cabral. Tá a perder o fôlego!