07/07/09

a QUALIDADE dos Resultados

Se não tinha QUALIDADE em 2008 para ter os votos dos madeirenses do seu partido, como querem que os restantes madeirenses votem em Manuela Ferreira Leite nas próximas Legislativas Nacionais?!

Como podem ver os resultados na Madeira para a eleição do(a) líder do ppd representam o que de mais profundo suspiravam os ppd's desta Terra, em particular AJJ: que Santana Lopes vencesse -já que a Jardim ninguém deixou que se candidatasse. Mediu forças com Ramos pai&filho e JSD, entre outros, que apoiavam Pedro Passos Coelho que ficou em 2º.

Neste jogo sobrou o 3º lugar para Manuela, de 4 possíveis, com 144 dos 1.884 eleitores. Acontece que, embora por cá tenha ficado em 3º lugar, Manuela Ferreira Leite, que não era desejada, corre agora a 1ª (Ministra, claro!). Todos sabemos que a escolha para estes cargos de liderança de partidária é para a maioria dos militantes uma escolha de quem será o futuro (a) 1ºMinistro (a), e fica claro pelos resultados que por cá a esmagadora maioria não a queria ver nessa posição. Mas agora têm de levar com ela...

Bom, Santana (1º), o preferido de Jardim, agarrou-se à Câmara de Lisboa e MFL (3ª) não teve hipótese de livrar-se dele, mas com Passos Coelho (2º), o apoiado de Ramos pai&filho e JSD, já não é assim: não vai na lista à Assembleia da República e pronto! e Jardim também acha que sim, para não pôr em causa a Qualidade da Lista.

Acontece que por cá continuam os que apoiaram Passos Coelho (que somou 583 votos). Entre os já citados juntam-se, por exemplo, Tranquada Gomes e a JSD da altura que é a mesma de agora, tirando a presidente.

Se for para seguir os mesmos critérios de QUALIDADE, AJJ terá de reformular a lista à Assembleia da República já foi tornada pública. E se for correcto terá seguir os mesmos critérios para futuros actos eleitorais, se não têm QUALIDADE como o Passos Coelho para a República, não têm para as Câmaras Municipais, Juntas e Assembleias, inclusive a Regional.

Ainda assim, o mais interessante a destacar é que AJJ e os ppd's de cá entendem que Manuela Ferreira Leite não tem QUALIDADE e por isso deram-lhe aquele miserável resultado. Se não tinha QUALIDADE em 2008 para ter os votos dos madeirenses do seu partido, como querem que os restantes madeirenses votem em Manuela Ferreira Leite nas próximas Legislativas Nacionais?!