17/12/09

Venham mais prendas de Natal como esta


O presidente do executivo madeirense afirmou hoje que numa altura em que o país se confronta com graves dificuldades, o governo da República vai dar aos portugueses como «prenda de Natal» a aprovação do casamento homossexual.

Cá entre nós não me importava de receber mais «prendas de Natal» deste género porque isso significava que se estava a cumprir o Artigo 13º da Constituição da República Portuguesa e se estava a dar os passos certos no sentido da igualdade entre os cidadãos.

Artigo 13.ºPrincípio da igualdade
1. Todos os cidadãos têm a mesma dignidade social e são iguais perante a lei.
2. Ninguém pode ser privilegiado, beneficiado, prejudicado, privado de qualquer direito ou isento de qualquer dever em razão de ascendência, sexo, raça, língua, território de origem, religião, convicções políticas ou ideológicas, instrução, situação económica, condição social ou orientação sexual.

Mais grave é que Jardim aproveite este tema para desviar as atenções. Não esteve presente no Debate do Orçamento Regional; Não explicou como vai fazer para pagar os calotes que tem aos empresários madeirenses desde há 4/5 anos, pelo menos; Não explicou como vai cumprir o que prometeu nas Eleições Regionais de 2007.

Qual será a 'prenda de Natal» de Jardim?
Pela amostra que temos tido, neste ano não auguro nada de bom!